A Lei Complementar nº 224/2025 reacendeu o debate sobre os limites jurídicos para a majoração da carga tributária no regime do lucro presumido.

Em artigo publicado no portal Legislação & Mercados (Capital Aberto), nossa advogada da área de Direito Tributário Andrezza Barreto, em coautoria com o estagiário Pedro Reis, analisa os aspectos constitucionais e legais envolvidos na ampliação das bases de cálculo por meio de lei complementar – tema que mobiliza discussões relevantes sobre legalidade tributária, reserva de lei e limites ao poder de tributar.

O texto examina os impactos da norma para empresas enquadradas nesse regime e contribui para o debate sobre segurança jurídica e previsibilidade no sistema tributário brasileiro.

Confira o artigo completo clicando aqui.

#DireitoTributário #LucroPresumido #TributaçãoEmpresarial #ReformaTributária #FreitasFerrazAdvogados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR