Na última semana, o Freitas Ferraz recebeu integrantes da Liga Acadêmica de Direito e Processo Civil da UFMG (LADPro) para um treinamento voltado à preparação da equipe que representará a universidade na 9ª Competição Brasileira de Processo Civil.
O caso desta edição envolve temas complexos e atuais, como o cabimento de agravo de instrumento para além das hipóteses previstas no artigo 1.015 do Código de Processo Civil, o litisconsórcio necessário e, no mérito, a fixação de alimentos avoengos em favor de crianças com necessidades especiais.
O encontro foi conduzido por Guilherme Capuruço e Bruno Viana, da nossa área de Resolução de Disputas, e contou também com a participação de Rogério Tucci e Vagner Mendes, sócios do Tucci Advogados, que contribuíram com suas perspectivas e experiências para as discussões e para a preparação dos estudantes.
Para o Freitas Ferraz, é uma satisfação contribuir com iniciativas que aproximam a formação acadêmica da prática jurídica e apoiar o desenvolvimento das próximas gerações de profissionais.
itas F
