Maria Gabriela Silva

 

Maria Gabriela Silva atua na área de consultoria jurídica voltada para a implementação e estruturação de projetos de impacto ambiental e dos setores minerário, energia elétrica e imobiliário, bem como no gerenciamento jurídico do cumprimento da respectiva legislação perante os órgãos e entidades competentes para a fiscalização e controle de tais projetos. Maria Gabriela presta consultoria jurídica e participa de demandas judiciais e administrativas em matéria ambiental e regulatória, incluindo, dentre outras, aquelas relacionadas a licenciamento ambiental e urbanístico, processos minerários e administrativos em geral.

A atuação de Maria Gabriela também compreende litígios judiciais ou administrativos, além de consultoria em projetos urbanísticos e operações imobiliárias (incorporações imobilíarias, built-to-suit, sale-and-leaseback, etc).

Maria Gabriela é membro do Grupo de Estudos de Direito Ambiental - GEDA e foi integrante do Grupo de Estudos de Direito Minerário - GEDIMIN, ambos da Faculdade de Direito da UFMG. Além disso, fez intercâmbio acadêmico por um semestre na Université de Bordeaux IV - Droit et Science Politique, na França.