Marcela Assis

Marcela Assis atua na negociação, implementação e estruturação de projetos de impacto ambiental e minerários (interface com órgão municipais, estaduais e federais competentes, controle e gerenciamento jurídico do cumprimento da legislação ambiental/minerária, consultoria jurídica, etc.), participando também em demandas no âmbito administrativo (licenciamento ambiental e urbanístico, termos de compromisso, autos de infração, etc.) e judicial (ações populares, ações civis públicas, etc.). Além disso, sua atuação compreende projetos urbanísticos e de infraestrutura (parcelamentos do solo urbano e rural, operações urbanas consorciadas, etc.) e operações imobiliárias (incorporações imobiliárias, built-to-suit, sale-and-leaseback etc.).

Marcela já participou em processos de auditoria legal (due diligence), auxiliando trabalhos de avaliação de riscos e quantificação de contingências relacionadas ao Direito Ambiental, Minerário, Regulatório e Imobiliário.

Marcela é membro do Grupo de Estudos em Direito Ambiental – GEDA da Faculdade de Direito da UFMG. Além disso, fez intercâmbio acadêmico por um semestre em The Hague University of Applied Sciences – THUAS, na Holanda.