Guilherme Capuruço

Guilherme Capuruço atua em conflitos societários e litígios de alta complexidade relacionados com matérias cíveis, empresariais, falimentares, responsabilidade civil, recuperação de crédito, desapropriações, procedimentos licitatórios e contratos públicos. Além da atuação na esfera judicial, também patrocina demandas no âmbito administrativo e assessora na preparação da estratégia pré-litígio.

Sua experiência conta com a participação e coordenação de equipes de contencioso cível e empresarial de renomados escritórios, defendendo interesses de seus clientes nos ramos de construção civil e pesada, siderurgia e mineração, laboratórios médicos, telefonia, energia, saúde e previdência complementares, instituições financeiras, seguros, agronegócios, varejo e atacado, entre outros.

Capuruço já atuou em inúmeros processos de auditoria legal (due diligence), sendo responsável por relevantes trabalhos de avaliação de riscos e quantificação de contingências de processos cíveis. Também atua na elaboração de pareceres, opiniões legais, memorandos e em auxílio a operações, com foco na identificação e prevenção de litígios à luz da legislação e jurisprudência.

É membro da Comissão de Direito Societário da OAB/MG para o triênio 2016-2018.