Adriano Ferraz

Adriano Ferraz atua em negociação, estruturação e implementação de operações de fusões e aquisições, private equity e venture capital, joint ventures, reestruturações societárias, planejamento tributário e sucessório, mercado de capitais e recuperação de empresas. Nos últimos anos, participou de inúmeras operações de investimento e reestruturações de grupos empresariais, assessorando clientes nacionais e internacionais, inclusive no âmbito do mercado de capitais, assessorando na emissão de debêntures, notas promissórias e outros valores mobiliários.

Além disso, assessora diversos clientes em litígios societários e empresariais, tendo patrocinado causas judiciais que envolveram relevantes grupos empresariais.

Sua experiência conta com ampla participação em operações societárias no setor de energia, tendo coordenado a aquisição de usinas hidrelétricas e plantas de energia eólica e solar, bem como figurado como consultor de Direito Societário de grandes empresas desse setor. Também possui intensa participação em operações em setores especializados como tecnologia, varejo, saúde, imobiliário e mineração.

Adriano é professor da disciplina "Contratos Empresariais" na pós-graduação LL.M. Direito Corporativo do IBMEC/MG e foi coautor das obras “Sociedades Anônimas e Mercado de Capitais: Estudos em Homenagem ao Prof. Osmar Brina Corrêa-Lima” (Quartier Latin, 2011), “Fundos de Investimentos – Aspectos Jurídicos, Regulamentares e Tributários”(Quartier Latin, 2015) e “A Destituição e a Nomeação de Administrador pelo Poder Judiciário” (CONPEDI, 2015). Além disso, é fundador e coordenador do Grupo de Estudos de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da UFMG.